quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

URUÇUCA: PREFEITURA ENTREGA ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENTES

admin - 28/11/2019 13:35

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, realizou a entrega de alimentos para 300 famílias do Programa de Aquisição Alimentar (PAA). A entrega foi feita na terça-feira, 26, em Serra Grande, e nesta quarta-feira, 27, na Sede. A ação já ocorre desde o início desta gestão, onde uma vez por mês a entrega é realizada no CRAS em Uruçuca e também em Serra Grande.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aguido Muniz, o programa beneficia tanto o agricultor familiar do município como a população carente. “O programa é uma parceria do Governo do Federal, pelo ministério da cidadania e garante que os alimentos produzidos pelos próprios agricultores da cidade sejam entregues as famílias cadastradas na Assistência Social. E hoje, com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela secretaria, a cerca da diversidade de cultura na nossa região, já podemos ver o resultado, com a entrega de produtos como: maxixe, abóbora, tangerina, pepino, couve, aipim, mamão, banana da terra, entre outros. A população também tem a garantia de estar recebendo alimentos de qualidade. Nossa equipe está aqui presente na entrega para supervisionar e atestar a qualidade”.

Para o agricultor Joel Santos, da região do Curisco, que entrega produtos para o PAA, o programa é muito importantes para o agricultor. “Tradicionalmente nós cultivamos o cacau, mas com o incentivo da diversidade de cultura, temos a chance de entregar outros alimentos, o que nos permite participar do programa e ter uma renda extra, que nos beneficia.” (Políticos do Sul da Bahia)

Foto: políticos do Sul da Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.