sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

RUI GARANTE QUE SÓ VAI FALAR DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM 2020

Redação - 28/11/2019 13:00

O governador Rui Costa (PT) evitou tecer comentários ontem a respeito da linha a ser seguida por sua base eleitoral na corrida pela Prefeitura de Salvador em 2020. “Não conversei com ninguém ainda sobre estratégia, se é um, duas ou três candidaturas da base”, declarou em evento na Arena Fonte Nova.

Para o petista, o grupo tomará uma decisão “a partir de uma análise do que vai acontecer nos próximos meses”. “Você não de define a priori como uma coisa ideológica ou de adivinhação. Isso é a realidade concreta que vai demonstrar qual é a melhor estratégia ou eventualmente a percepção que você tem do eleitorado, do perfil de um candidato”, destaca. Ele avalia que o ideal é que os partidos não lancem, dentro do mesmo perfil de candidato, mais de uma candidatura. “Se são perfis diferentes, se alcançam eleitorados diferentes, não necessariamente é ruim. Agora, se são candidaturas que disputam dentro da mesma fatia do eleitorado, você não acrescenta muito”.

“Como eu disse, vamos conversar isso a partir de janeiro. Estou pedindo a todos que contenham a ansiedade. Nós temos nos próximos dias muitas inaugurações. Na sexta-feira, vou entregar mais uma policlínica em Simões Filho, dia 5 está marcada a ordem de serviço do VLT, dia 9 a ordem de serviço do metrô de Pirajá até Águas Claras… Essas obras devem empregar mais de 10 mil pessoas em Salvador. Então, imagine o quanto quem trabalha na construção civil está ansioso para começar a trabalhar”, completou.

Ele também não quis fazer avaliação sobre a conjuntura política. “É prematuro falar disso, ainda. A cabeça do eleitor não funciona como a cabeça do político e jornalista. Então, acho prematuro ficar falando disso, mas vamos buscar apresentar no estado inteiro as candidaturas que defendem um país de inclusão social, de diálogo, que não discrimine negros, pobre e mulheres; e que não pregue a violência. Vamos deixar bem claro que nós somos diferentes daqueles que representam na Bahia quem prega a violência, o ódio, excludente e que só castiga a população pobre”.(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.