quarta, 03 de julho de 2024
Euro 6.0887 Dólar 5.68

CONSÓRCIO DE PESADOS CRESCEU MAIS DE 10% NOS PRIMEIROS NOVE MESES DESTE ANO NA REGIÃO NORDESTE

Redação - 28/11/2019 15:43 - Atualizado 11/12/2019

Porto Seguro Consórcio participa da 32ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), realizada entre 23 de novembro e 1º de dezembro no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. No local, a seguradora contará com um estande para os interessados em fechar contratos de consórcio para veículos pesados e maquinário agrícola. Segundo a ABAC (Associação Brasileira De Administradoras De Consórcios), o número de consorciados ativos no segmento de pesados aumentou 10,1% no Brasil entre janeiro esetembro de 2019, comparado com o mesmo período do ano passado.

A região Nordeste, junto à região Sudeste, foi a região que registrou maior crescimento no período, ambas com um crescimento de 10,7%.  A gerente de marketing de produto e treinamento da Porto Seguro Consórcio, Bruna Norte, explica que a região Nordeste é de extrema importância na movimentação e transporte de cargas no país. “O consórcio de Pesados da Porto Seguro foi criado para atender as demandas deste setor, que precisa de opções do mercado para aumentar a frota e, consequentemente, continuar crescendo”, afirma a executiva.

A Abac divulgou recentemente que o estado da Bahia, local onde acontece o evento, ocupa o 8º lugar no ranking dos estados brasileiros em clientes ativos no segmento de pesados. “A feira é uma excelente oportunidade para fechar bons negócios. O sistema de consórcio permite uma melhor administração do fluxo de caixa e possibilita a programação da troca de máquinas agrícolas ou caminhões”, ressalta Bruna. A Fenagro é a principal feira agropecuária do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil. Este ano são esperadas cerca de 100 mil pessoas, incluindo visitantes de outros estados e países durante os oito dias de exposição. Estima-se que sejam movimentados aproximadamente R$ 100 milhões em negócios.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.