quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4888 Dólar 5.1077

AVANTE QUER FILHO DE ISIDÓRIO COMO VEREADOR DE SALVADOR EM 2020

Redação - 28/11/2019 11:11

O diretor da Fundação Doutor Jesus, Tancredo Isidório, será a grande aposta para a Câmara Municipal de Salvador em 2020. O filho do deputado federal e pré-candidato a prefeito Pastor Sargento Isidório (Avante) confirmou que quer transferir o título de eleitor de Candeias para Salvador para poder entrar na corrida eleitoral. Segundo a reportagem apurou, a ideia é apostar do “efeito cascata” que o capital político que sobrenome “Isidório” pode causar. No próximo pleito, por causa do fim das coligações nas chapas proporcionais, estima-se que cada vereador precisará fazer no mínimo 30 mil votos em cada partido. Com isso, Tancredo pode alavancar a bancada do Avante e eleger consigo outros edis.

Procurado pela reportagem, Tancredo deixou em aberto a possibilidade. “A decisão ainda não foi tomada. Têm citado meu nome para eu ser candidato, o partido tem pedido para eu ser candidato também. Estou vendo como será a melhor forma”, avalia.

O herdeiro do clã Isidório afirmou que tem um desejo antigo de entrar para a política. “Eu pretendi sair candidato a vereador em Salvador em 2012, porém meu pai não deixou e como ele é meu líder político, não saí. A partir disso, fiquei nos bastidores observando. Ajudei na campanha do meu irmão para deputado. E quando o partido me chamou para conversar sobre minha ida para o palco da política, falei que iria pensar e ouvir o meu pai – que além de meu pai, é meu líder político. Se não for a linha política dele, não tenho interesse de seguir”, disse. “Tinha um grupo que estava me apoiando. E ele disse que não era melhor não, naquele momento. Agora, sou chamado pelo partido, pelos candidatos a vereador pelo partido. Falei que o partido vive independente de mim”, avaliou.

Tancredo também negou rumores de que o passe dele esteja sendo negociado com outros partidos. “Se não for pelo Avante, não sairei candidato”, enfatiza ele, que está sem filiação no momento. “Meu advogado está cuidando disso. Tenho que transferir meu título primeiro. Ainda temos um tempinho. Só transfiro se eu realmente for candidato”. Ele ainda manda um recado. “Se na Câmara de Vereadores eu for um apoio para a Fundação Doutor Jesus, eu serei. O meu único desejo de querer ser candidato hoje é a prevenção das drogas em Salvador”.

O deputado federal Isidório tem sete filhos. Em 2018, o deputado estadual João Isidório (Avante) foi o mais votado para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Deborah Guirra, especialista em direito eleitoral, declara que a candidatura é perfeitamente legal. “Isidório é do legislativo. O impedimento que poderia surgir seria se Isidório fosse prefeito e o filho não fosse vereador. No segundo mandato de Isidório, ele estaria inelegível”, explicou.(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.