Os abrigos provisórios mantidos pela Prefeitura de Salvador deverão ser mantidos até a normalização das condições nas regiões afetadas pelas fortes chuvas, que atingiram a capital na terça-feira, 26. As famílias que tiveram que deixar suas casas foram abrigadas em escolas municipais e associações.
“As nossas equipes estão permanentemente nas áreas em que as sirenes foram tocadas, cadastrando a população para ajudar a minimizar os danos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. Os nossos abrigos provisórios continuam funcionando e dando todo o suporte a esses moradores, até que todos os riscos sejam afastados e que a população possa voltar para as suas casas”, explica a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, após visita às áreas atingidas.
Cerca de 934 cadastros foram realizados pelas equipes da Sempre, em virtude das chuvas, até a noite desta quarta-feira, 27. Os pontos de acolhimento têm se esvaziado com a diminuição dos riscos de alagamento e deslizamento.