quarta, 08 de maio de 2024
Euro 5.4888 Dólar 5.1077

PSOL CRITICA AÇÃO DA POLICIA FEDERAL EM ACAMPAMENTO O MST

Redação - 25/11/2019 11:00 - Atualizado 25/11/2019

Por João Paulo Almeida

Áreas ocupadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram desocupadas na manhã desta segunda-feira (25), após a Polícia Federal cumprir mandados de de reintegração de posse em favor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

As medidas estão sendo cumpridas Acampamentos Irani I, Irani II e Abril Vermelho, localizadas nos municípios de Juazeiro e Casa Nova. Segundo a Polícia Federal, a área ocupada totaliza cerca de 1727 hectares (19 lotes). A ocupação começou em 2012, quando a área já havia sido destinada ao projeto de irrigação SALITE. Nesse mesmo ano, a Codevasf entrou com uma ação judicial pedindo a reintegração de posse.

Em contato com o portal Bahia econômica, o líder do Psol na Bahia, professor Fábio nogueira, criticou a ação. Segundo Fábio, a Polícia Federal não teve sentimento ao agir. ” Essa foi uma ação completamente absurda da Polícia Federal que teve participação também da Polícia Militar. O movimento MST cobra explicações do governador Rui Costa. A questão social não pode ser resolvida através da bala. Temos que retomar o caminho do dialogo”, explicou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.