O programa Natura Musical anunciou os 41 novos artistas, bandas e projetos que serão patrocinados pela plataforma em 2020. Elza Soares, Riachão, Russo Passapusso, Mateus Aleluia, Emicida, João Donato e Letrux estão entre os 41 artistas selecionados. Gravação de discos, turnês nacionais, fomento a casas de cultura, projetos de educação musical e documentação de cenas locais estão entre as propostas apoiadas pelo Natura Musical.
Entre os nomes baianos, estão o cantor Riachão, que lançará um disco aos 98 anos chamado ‘Se Deus Quiser eu Vou Chegar aos 100’, e o cantor Russo Passapusso que gravará o disco ‘Alto da Maravilha’ ao lado de Antônio Carlos e Jocafi. A Bahia terá outros representantes, como Mateus Aleluia, que lançará um projeto com disco, fotos e vídeos; a cantora Jadsa, com disco inédito; o Coletivo Afrobapho; e a festa Ta Batenu, do ÀTTØØXXÁ.
Os 41 projetos foram selecionados entre 2.647 inscritos, por meio da curadoria de 22 profissionais do mercado da música, em um processo que durou dois meses. Em 2020, Natura Musical oferecerá R$ 5,4 milhões em patrocínio. O programa tem o apoio das leis de incentivo à cultura nacional, da Bahia, de Minas Gerais, do Pará e Rio Grande do Sul.
“Os novos selecionados falam de lugares e vivências muitas diferentes, e vão representar espaços de conexão emocional com muita gente”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “O futuro que queremos construir é coletivo. Ele passa por momentos de tensão, mas com a música somos capazes de chegar num lugar de unidade, respeitando a diversidade. Esses artistas, bandas e projetos de fomento trazem a mensagem de que o futuro pode ser mais bonito com a música e com envolvimento de cada um de nós”, completa.
*Foto: Reprodução – Divulgação- Correio