sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

50% DOS EMPREGADOS PRETENDEM ABRIR SEU NEGÓCIO, DIZ PESQUISA

Redação - 25/11/2019 14:10

Em uma rápida busca pela internet, é fácil achar diversos materiais com dicas de como empreender. Os brasileiros estão cada vez mais dispostos a ter a sua própria fonte de renda. Como efeito do atual cenário econômico e com alta taxa de desemprego no Brasil, essa escolha tem sido, cada vez mais, o caminho. Um dado relevante apontado pela pesquisa inédita Alelo Hábitos do Trabalho, encomendada pela Alelo e realizada pelo Instituto Ipsos, foi de que 50% das pessoas com empregos fixos pretendem abrir seu próprio negócio, no período de até cinco anos.

“Temos acompanhado um fortalecimento no ecossistema empreendedor, motivado pelo uso de novas tecnologias e com o aumento nos programas de incentivos de aceleradoras, incubadoras e até mesmo grandes empresas. Esse é um novo hábito de trabalho que faz muito sentido para os mais jovens, já no início da carreira ou, em alguns casos, para os profissionais mais maduros e experientes com carreira já consolidada”, comenta André Turquetto, diretor de Marketing e Produtos da Alelo.

Quando perguntadas sobre os principais motivos que as levariam a empreender, as pessoas empregadas podiam escolher mais de uma alternativa e disseram, entre outros pontos, que isso proporcionaria maior autonomia nas decisões (77%). Trabalhar com o que gosta e ganhar mais dinheiro foram as razões apontadas por 76% dos entrevistados. E para 74%, seria uma opção para inovar e contribuir para melhorar o mercado de trabalho.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.