sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

BAILARINA MAIS ANTIGA DO FAUSTÃO DIZ QUE NÃO LEMBRA MAIS DA VIDA ANTES DO BALÉ

Redação - 23/11/2019 08:00

A paixão e o amor pela dança começaram bem cedinho pra Ana Flávia Simões. A bailarina que é a veterana no Balé do Faustão conversou com exclusividade com o Gshow e contou como tudo começou na dança, um pouco da sua vida pessoal e como faz para manter a forma. Sua mãe sonhava ser bailarina e projetou este sonho nela. Com apenas 4 aninhos ela já fazia balé. No começo era aquela brincadeira de criança, até que ela foi pegando jeito e gostando da dança. Já aos 16 anos se formou no balé clássico e jazz e não parou mais, passando toda infância e adolescência em escolas de dança. “Participei de muitas competições e também fui professora. Fazia todas as aulas que podia! A dança transformou minha vida.”

Em 2006, sua mãe mandou o material completo com fotos e as informações acadêmicas para o Domingão. Depois de um ano, a produção entrou em contato convidando para um teste que deu certo. Ana Flávia entrou para o corpo do Balé do Faustão com apenas 19 anos. “Parece que nem lembro mais como era minha vida sem o Domingão do Faustão! Me tornei a mulher que eu sou hoje praticamente em frente às câmeras, acertando, tropeçando, errando e me divertindo muito!”

A bailarina recordou que durante todo esse tempo foram muitas coreografias, ensaios, entrevistas e oportunidades. Com isso, veio o crescimento tanto no pessoal quanto no profissional. Para quem não sabe, Ana Flávia Simões é a bailarina que faz parte do Balé há mais tempo, e isso é motivo de muito orgulho. Além disso, ela sabe que estar no programa por tanto tempo é um reconhecimento do bom trabalho e que todo esse reconhecimento é um estímulo para sempre procurar o seu melhor. “A cada passo que eu dou, espero servir de exemplo para as outras meninas e sempre ser uma referência de esperança e profissionalismo!”

Com 31 anos, Ana Flávia conta lidar muito bem com a idade e revela ainda não ter tido a famosa crise dos 30. A idade trouxe a maturidade de que ela precisa para se sair bem em todas as situações da vida. Até esteticamente ela se prefere agora. Apesar de algumas preocupações serem inevitáveis com o passar do tempo, ela conta se sentir superjovem. E é, não é mesmo?

Além de bailarina, Ana também é atriz por formação. Enquanto morou no Rio de Janeiro, fez vários cursos de teatro. De 2015 à 2017, enquanto esteve fora do Domingão, ela conseguiu se dedicar muito à carreira de atriz e se formou na Escola de Atores Wolf Maya. A morena já esteve em cartaz com três peças em São Paulo. Pensam que acabou? Nada disso! Depois de conviver com os bastidores da TV e entrevistar grandes artistas, Ana encarou a faculdade de Jornalismo.

“Estou no 4º período. No fim das contas, é o trabalho que me ajuda na faculdade, afinal, meu caminho foi em ordem inversa. Engraçado como a vida vai fazendo com que a gente se conheça melhor e tome outros rumos. Hoje, me vejo mais jornalista do que atriz, apesar de gostar das duas áreas.”. Para matar a curiosidade de todos nós, Ana revelou alguns dos segredinhos para manter a boa forma que a gente assiste todo domingo. Além de musculação, rola uns exercícios aeróbicos, fora os ensaios. Outro esporte que ela adora praticar é o tênis. “Outra coisa que a maturidade também me trouxe de bom: procuro me cuidar muito mais hoje, cada vez mais, e entendo a importância disso. Saúde é a coisa mais importante da vida!”

Alguém adivinha seu ponto fraco? Fazer dieta! Bem gente como a gente! Ana assumiu ser boa de garfo e que tenta se alimentar cada vez melhor, mas ainda escorrega muitas vezes e se permite comer algumas besteirinhas de vez em quando. Apesar de confessar que muita gente acha que ela é carioca, Ana Flávia nasceu em São Paulo, mas morou no interior até os 17 anos. Hoje, de volta para a capital, ela confessa que ama fazer tudo sozinha, desde ir ao cinema, como sair para jantar e até viajar: “Adoro curtir minha solidão”. No entanto, não tem muitas habilidades domésticas.

“Tenho zero vocação para dona de casa. Ainda bem que sempre tem alguém pra me ajudar, principalmente minha mãe! Sou a filha mimada, e adoro.”. Solteira, Ana gosta bastante de sair, mas também tem os momentos em que adora ficar em casa. Tudo depende da sua fase e da agenda de compromissos. E a vida de solteira vai muito bem, obrigada!. “O coração está tranquilo. Acho que as coisas acontecem quando tem que acontecer. E se não acontecerem, tudo bem também. Sou muito bem resolvida com essa coisa do relacionamento.”. “Não tenho a ‘neura’ de ter que arrumar alguém. Nunca tive o sonho de casar ou ser mãe. Talvez aconteça, talvez não, e me sinto preparada para o que tiver que acontecer.”(G1)

Foto: Reprodução Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.