domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SUSPEITO DE MATAR JOVEM GAY EM BAR SE ENTREGA À POLÍCIA

Redação - 22/11/2019 08:19

A polícia prendeu o suspeito de matar Rodrigo Abreu Santos, 23 anos, em um bar de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Daniel Marinho Paixão, que era procurado, se apresentou espontaneamente na noite desta quarta (19) no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.

Daniel, que é conhecido como Quatro Olhos, é apontado como o homem que esfaqueou a vítima na madrugada do dia 1º de novembro. Segundo a família, o crime foi motivado por homofobia. Rodrigo chegou a sobreviver ao ataque, mas teve morte cerebral confirmada cinco dias após o ataque.

Antes de ser morto com uma facada no pescoço, Rodrigo pagou um litrão de cerveja para o assassino. O criminoso também pediu R$ 10 ao jovem, que bebia no Bar da Negona, em Fazenda Coutos.

Rodrigo havia acabado de retornar de Madre de Deus, na Região Metropolitana, acompanhado do amigo, Herick Deivid Santos, 22, na noite da última quinta-feira (31). Decidiram tomar uma cerveja. Chegaram no bar por volta das 23h, quando só havia a proprietária e a companheira.

À reportagem, Herick contou que viu quando o bandido surgiu, já na madrugada, e cerca de duas três horas depois, matou o amigo. Em seguida, quando as vítimas buscavam ajuda com policiais que passavam em uma viatura, disse ao policial: “Que nada, isso é briga de viado”, revelou a testemunha, ao defender que o crime foi motivado por homofobia.

“Ele e outro deram boa noite quando chegaram e, pouco depois, pediram uma cerveja. Nós pagamos por educação. Em seguida, mais R$ 10 e falamos que a gente não ia dar, porque já havíamos dado a cerveja”. A partir daí, lembra, o criminoso, que aparenta 28 anos, iniciou uma sessão de agressões verbais.

*Foto: Reprodução- facebook

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.