segunda, 07 de abril de 2025
Euro 6.46831 Dólar 5.9299

MILTON NASCIMENTO TRAZ TURNÊ CLUBE DA ESQUINA PARA A CONCHA ACÚSTICA

Redação - 22/11/2019 09:18

No ano passado, Milton Nascimento estava rodando o país com o show Semente da Terra, em que fazia uma crítica política e social contundente a partir de uma seleção das três turnês anteriores, realizadas em 2012, 2014 e 2015.

Em 2019, o cantor mineiro decidiu fazer um salto histórico ainda maior, e lembrar os dois discos do Clube da Esquina, o mais importante movimento musical da história recente de Minas Gerais, do qual ele é um dos nomes de maior destaque.

Valorizando as raízes mineiras impressas de maneira singular nos antológicos álbuns de 1972 e 1978, o grupo mineiro, sem pretender tal objetivo, conseguiu colocá-los como dois dos mais relevantes lançamentos da MPB de todos os tempos. Mesclando de forma recorrente temas como viagem, estrada, mudança, amizade e sentimentos como o de tristeza e paz, há uma clara carga histórica em suas composições, que ressoam até hoje.

A bem da verdade, Milton não estava pensando muito na homenagem – talvez até por essa relação intrínseca. Foi o filho, Augusto, que chegou com a ideia pronta. “E a gente topou na hora”, confessa o artista.”E como foi uma coisa que eu nunca tinha feito antes, decidimos que agora era a hora certa”, complementa.

Se o Clube da Esquina foi “um acontecimento que só poderia ter aparecido com a nossa turma mesmo lá de Minas”, o retorno a essas memórias em pleno palco são motivo de uma grande emoção.

No semestre que vem, Milton se despede em grande estilo da turnê, ao lado de amigos de longas datas, como Lô Borges, peça fundamental na história do Clube da Esquina. Salvador recebe o show neste domingo, em uma das últimas apresentações do ano.

*Foto: Reprodução – João Couto- Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.