sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

PRATES DIZ QUE SE IDENTIFICA COM PDT E ESTÁ DE SAÍDA DO DEM

Redação - 20/11/2019 09:02 - Atualizado 20/11/2019

O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates (DEM), voltou a deixar claro que está migrando para o PDT. Em entrevista ao programa “Seis Em Ponto”, da Metrópole FM, o gestor negou que esteja insatisfeito na sigla carlista e que tem identidades com a agremiação de esquerda. “Não tenho insatisfação. Acho que o que há na vida são identidades. Eu tenho muita identidade com o PDT. Defendi que o DEM apoiasse o candidato Ciro Gomes em 2018. Foi público. Isso saiu em diversos sites a minha defesa. Tenho uma história de identidades e de militância ao lado do PDT. Tenho hoje no presidente estadual Félix Mendonça Júnior e com o presidente nacional Carlos Lupi e tenho um bom vínculo com ele, que com certeza vou dar o meu voto em 2022, o presidente Ciro Gomes”, destacou.

Ele se esquivou ao ser questionado se seguirá apoiando Ciro caso as negociações entre DEM e PDT não avancem. “A gente está dialogando. A minha biografia responde, sou um homem disciplinado. A gente está conversando bem com o PDT. Onde isso vai me levar, só Deus sabe, mas as conversas estão muito bem enraizadas e conduzidas pelos presidentes Félix e Lupi. Estamos avançando bastante. Inclusive, fomos uma porta de diálogo mais amplo que está sendo construído entre o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi”.

O PDT atualmente ventila o nome três pré-candidatos: Félix Mendonça Júnior, Vovô do Ilê e Leo Prates. Segundo uma fonte da Tribuna, a sigla de centro-esquerda pode, inclusive, indicar o vice na provável chapa de Bruno Reis (DEM). E não será surpresa se o escolhido for justamente for Prates. Atualmente no DEM, o gestor mantém conversas avançadas com os pedetistas, sem interferência de Neto.

Claro que ainda há um caminho longo até o próximo pleito e tudo pode mudar até lá, mas atualmente esse é o principal cenário trabalhado. O arranjo deve contar com a bênção, inclusive, do ex-ministro Ciro Gomes – que na eleição de 2018 quase selou uma coligação do PDT com o DEM na esfera nacional. A indicação para uma secretaria na eventual gestão de Bruno também está na mesa. Ainda na entrevista, Prates anunciou que até o fim de maio do próximo ano deve ser lançada a licitação da construção do Hospital Público Veterinário da capital baiana. Ele confirmou que acompanha o modelo da unidade veterinária de Osasco (SP).(TB)

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.