sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

ILHÉUS: HOSPITAL ORIENTA PACIENTES DURANTE NOVEMBRO AZUL

admin - 20/11/2019 09:26

Com o objetivo de orientar pacientes para os cuidados e a prevenção do câncer de próstata, o Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (Sarahdo) realizou nos últimos dias 11 e 14, no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, atividades pedagógicas referentes a campanha Novembro Azul.

A ação, com esse tema específico de saúde, assim como ocorreu no Outubro Rosa, atende ao planejamento de ensino do Sarahdo. As aulas aconteceramnos leitos de enfermaria da unidade e foram voltadas para o público masculino. A professora da Classe Hospitalar do HRCC, Aline Gomes, destacou que durante as interações com os pacientes forma repassadas informações sobre a importância da realização dos exames de toque retal e o de sangue para verificação do nível PSA (proteína produzida pelas células da glândula prostática).

A educadora ainda disse que as atividades foram dinâmicas, com exibições de cartaz e vídeo, além do toque de música. “Fazemos uma confraternização com todos que estão no quarto para que se envolvam e passema ser disseminadores, divulgadores da campanha de combate ao câncer de próstata”, concluiu. O paciente Juventino Ribeiro da Silva, de 72 anos,revelou a importânciada campanha do Novembro Azul. “Eu acho que todo mundo deve fazer os exames que é a melhor forma de detecção, as pessoas precisam entender que o discernimento nos obriga a realizar tudo que pode nos fazer bem. Essa conscientização é muito importante”, disse.

O diretor assistencial da unidade, Almir Gonçalves garante que os profissionais promovem de forma continua ações e orientações com o objetivo de alertar sobre a importância de prevenir doenças. ( Políticos do sul da Bahia )

Foto: Políticos do sul da Bahia

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.