A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ex-presidente Lula fomentam e sobrevivem da farsa da polarização, porque o modelo político que representam, com nuances diferenciadas, são muito parecidos. “Para nós que não aceitamos o servilismo a estas duas personalidades, é difícil buscar um caminho, mas necessário”, declarou a senadora, que desembarcou ontem em Salvador para participar do lançamento da pré-candidatura do sindicalista Magno Lavigne, à Prefeitura de Salvador.
Segundo informações do jornal Tribuna da Bahia, Heloisa Helena se referiu ao fato de tanto Bolsonaro quanto Lula terem privatizado estatais e aprovado reformas. “Quem acompanha a recente história vê quem privatiza, quem fez a reforma da Previdência, os dois fizeram”, afirmou Heloísa.
Ela ainda defendeu a pré-candidatura de Magno como uma liderança jovem que se encaixa perfeitamente no perfil da Rede de apresentar à sociedade figuras com perfil ágil e eficiente para enfrentar problemas da cidade.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado