sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

LOCAL DO STIEP É ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

Redação - 19/11/2019 13:53 - Atualizado 19/11/2019

Um local localizado no Stiep foi alvo da ação da Polícia Federal na manhã de hoje. Localizado no Edf. Atlanta Empresarial no Stiep, o local teve computadores e documentos retirados hoje pela Polícia Federal. Polícia Federal foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19). A operação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) é um desdobramento da operação Injusta Causa que apura venda de sentenças judiciais. São cumpridos mandados de busca e apreensão. Um deles no gabinete de um desembargador no TJ e outro na residência de uma desembargadora que mora no bairro da Pituba, em Salvador.

Segundo informações do Ministério Público Federal (MPF), o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o desembargador Gesilvado Britto movimentou R$ 24 milhões nos últimos seis anos. O órgão argumenta que o valor é incompatível com os vencimentos do juiz.(Veja aqui)

O presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Fabrício Castro, considera que ações como a Operação Faroeste, deflagrada hoje (18) pela Polícia Federal contra a venda de decisões judiciais (leia mais), são importantes para que a Justiça da Bahia “seja passada a limpo”.(Veja aqui)

Foto: divulgação google

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.