quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

BLACK FRIDAY MOVIMENTA NEGÓCIOS BRASILEIROS NOS EUA

Redação - 12/11/2019 14:10

Em 2018, compradores americanos gastaram um recorde de US$ 5 bilhões on-line no espaço de 24 horas. De acordo com pesquisa do Adobe Analytics os varejistas norte-americanos geraram US$ 7,9 bilhões em vendas on-line na Black Friday em 2017, um aumento de 17,9% em relação ao ano anterior. Instituto de Negócios para empresários brasileiros nos EUA promoverá imersão, em novembro, para tratar do mercado americano.

Um grande número de empresas brasileiras nos EUA deve se beneficiar da Black Friday que ocorre em novembro. O tradicional feriado de compras estadunidense exige, contudo, planejamento e entendimento do mercado americano para que o sucesso nas vendas seja completo. Pensando nisso, o Global Business INSTITUTE (GBI), um hub de negócios voltado à orientação de empresários brasileiros nos EUA, realizará uma imersão para empresários brasileiros, entre 18 e 21 de novembro, em Miami e Fort Lauderdale, na Flórida.

“Sem dúvida a Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio americano. Nos EUA, temos diversos outros movimentos culturais que impulsionam vendas e estimulam o consumo. Empresários brasileiros que desejam internacionalizar seus negócios precisam estar atentos a essas dinâmicas para lucrar no mercado americano. É com esse intuito que estamos promovendo o USA Immersion — uma imersão para empresários brasileiros que desejam compreender, de perto, como funciona o mercado”, afirma Manoel Suhet, presidente do GBI.

Atualmente existem mais de 9 mil micro e pequenas empresas de brasileiros nos Estados Unidos. Um número que só cresce. “Nossa meta é concentrar o máximo possível de informações sobre o mercado americano e internacional para o empreendedor no Brasil que esteja interessado. Já vimos negócios naufragarem nos EUA pelo simples fato de não entenderem como funcionam as sazonalidades e as datas comemorativas como a Black Friday, por exemplo”, analisa Suhet.

No Brasil, a previsão da Black Friday para 2019 também é de recorde com um crescimento de 21% em relação a 2018, gerando um faturamento que ultrapassará a marca de R$ 3,1 bilhões de reais. “O mais importante é o interessado em empreender nos EUA compreender que não se deve aplicar as mesmas fórmulas. Ou seja, o que garante sucesso de vendas no Brasil não necessariamente garantirá sucesso nos EUA”, pondera Manoel Suhet.

Diversas empresas brasileiras nos Estados Unidos já estão oferecendo descontos especiais devido à Black Friday. Imobiliárias que alugam casas de férias, lojas de celulares, eletrônicos e até entrega de comida com preços promocionais já estão na Black Friday americana. “Um bom planejamento de marketing e de mercado pode garantir que o sucesso de vendas nesses feriados atribua um fôlego para empresas menores, principalmente as que estão começando”, afirma Antonio Miranda Diretor de Marketing do GBI.

Foto: divulgação

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.