sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

“ME LEVA NO CALDEIRÃO”, BRINCA LULA COM HUCK POR TELEFONE DURANTE VOO PARA SÃO BERNARDO

Redação - 11/11/2019 15:25

Enquanto viajava de Curitiba a São Paulo após deixar a prisão na sede da Polícia Federal, no último sábado (9) o ex-presidente Lula conversou por telefone com o apresentador Luciano Huck.

Segundo informações da colunista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, até o momento do embarque, o petista não sabia que a aeronave, alugada pelo PT com recursos próprios, pertencia à Icon Táxi Aéreo, frota que tem como sócio o apresentador da Rede Globo. Algum tempo depois, o comandante ligou para Huck e o colocou em contato com o ex-presidente.

Os poucos que testemunharam o diálogo afirmaram que a conversa foi rápida, como um gesto de gentileza de Huck, que teria dito apenas que precisava conversar com Lula em outro momento. O petista então teria brincado e “ignorado” a sua rixa antiga com a Rede Globo, relembrada em ataque durante o seu discurso na saída da prisão: “E por que você não me leva no Caldeirão do Huck e conversamos lá?”.

Por meio do seu perfil em rede social, após pronunciamento da sua assessoria, Huck confirmou que Lula voou em um avião que era de sua propriedade, mas tratou de afastar “qualquer especulação política”.

“O voo de hoje foi um voo fretado, como qualquer outro. Quem cuida dessa agenda de voos e todos os detalhes é a Icon, então qualquer especulação política em cima disso é maluquice, nesse momento polarizado e dividido do país. O fato não passou de uma simples questão comercial, vamos dizer assim. Qualquer dúvida a Icon pode esclarecer e espero que eu tenha esclarecido qualquer dúvida”, explicou o apresentador do Caldeirão do Huck.

Durante as eleições de 2018, o nome do apresentador foi ventilado com provável candidato, o que não aconteceu. No segundo semestre deste ano, contudo, Huck voltou a se encontrar com políticos e iniciar uma articulação para disputar a presidência em 2022.

Inicialmente, o marido da também apresentadora Angélica negou que tivesse dado “carona” ao petista, ou feito qualquer tipo de empréstimo. Mas, posteriormente, esclareceu que a aeronave fica à disposição do seu sócio, a Icon Táxi Aéreo, quando não está em uso, para ser fretada e utilizada em outros voos. “Em bom português, é para alugar o avião para pagar as contas”, justificou.

*Foto: Reprodução – Divulgação PT

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.