“Se eu não gostar do título, vou te detonar no Instagram”. Foi dessa forma bem-humorada que Jojo Todynho iniciou o bate-papo com o Extra. Ela conhece sua maior ferramenta e não é à toa, com pouco mais de dois anos como cantora, a moça já acumula quase nove milhões de seguidores nas redes sociais. O segredo para o sucesso ela não conta, mas seu jeito expontâneo e sincerão pode ser a pista para o tamanho poder de influência que ela vem conquistando. Jojo está num período de novidades. Ela estreia nesta segunda-feira o “Tô pra Jojogo”, seu próprio programa no Multishow, transmitido pelo canal do YouTube. Além disso, aproveitou nosso ensaio para mostrar em primeira mão o resultado de suas cirurgias plásticas nos seios, costas e bumbum.
“Fiz os retoques para corrigir pontos que me incomodavam desde a infância. Teve gente na internet falando que eu estava indo contra o meu discurso, que não estava satisfeita com o meu corpo. É justamente o contrário, é mostrar que mulheres podem ser livres porque ninguém paga nossas contas. Apesar dos retoques, minha autoestima é a mesma. Não dá para mudar a essência. Também estou indo a academia, mas sei que nunca serei magra, e nem quero. Serei sempre gorda e gostosa”, esclarece.
Segundo ela, tamanha autoestima assusta pretendentes. Jojo revela ter sofrido uma decepção amorosa na adolescência que a ensinou a passar pelas dores sozinha e a transformou no mulherão que o público vê. “Fico com pé atrás. Estou solteira, só faço umas participações especiais. Sou poliamor, não me apego a ninguém. Ainda assim, trato com carinho, fiscalizo e dou crise de ciúmes para que se sintam únicos. Se eu disser que estou apaixonada, eles pintam e bordam. As pessoas nos descartam. Aprendi a me priorizar. Amo com o corpo e, para colocar no coração, preciso de muita certeza. O homem que quiser me mudar tem que ter caráter”, conta.
Jojo ficou à vontade durante a sessão de fotos e chegou a sugerir tirar o sutiã e até posar, poderosa, no meio da rua, em meio a interrupções de fãs e pedidos de selfies. Entre um clique e outro, explicou que sua sensualidade vem desde antes da fama, influenciada por Vera Fischer, Solange Couto e Claudia Raia. “Mostro o meu melhor, por isso qualquer roupa que eu ponho fica sensual. E não tem a ver com corpo. Isso é só uma capa. Gosto de andar sempre bem arrumada, cheirosa, e com cabelo e unha feitos. Mulher tem que ter sua vaidade. Fico triste quando vejo que muitas se anulam para cuidar de outros, e ainda não recebem o devido valor”, diz.
Foto: Vinicius Mochizuki