sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

VIRADA SUSTENTÁVEL SALVADOR OFERECE 300 ATIVIDADES GRATUITAS

Redação - 08/11/2019 15:26 - Atualizado 08/11/2019

A abertura da 3ª edição da Virada Sustentável Salvador foi realizada na manhã desta sexta-feira (8), no Teatro Vila Velha, em Salvador. Neste ano, a inciativa apresenta ao público o tema ‘O Centro Pulsa – a vida em Movimento’. Com essa premissa, a programação se distribui entre o Centro Histórico de Salvador, Campo Grande, Parque da Cidade, Nordeste Amaralina e Comércio.

Além desses cinco pontos principais, as atividades se estendem para outras localidades que, segundo a organização, estão nas bordas deste Centro Pulsante. Serão 300 atividades gratuitas, abertas ao público e distribuídas em 50 espaços diferentes, até o próximo domingo (10). A Virada Sustentável Salvador reúne 120 correalizadores, que são os proponentes dos projetos aprovados.

Segundo a gestora e curadora da Virada, Alice Barreto, o evento é baseado no tripé cultura, educação e mobilização social. “A proposta é entender a sustentabilidade de forma integrada à vida humana e ao meio ambiente como um grande ecossistema. É um convite à reflexão sobre o que cada um de nós pode assumir para viver em equilíbrio e com sustentabilidade. Convidamos a população para viver a cidade e o centro antigo com expansão para as bordas e periferias da cidade. Tem muita coisa legal acontecendo”, afirmou.

A programação completa está disponível no site da Virada Sustentável Salvador (www.viradasustentavel.org.br/programacao/virada-sustentavel-salvador-2019), com atualização diária. O evento tem correalização do Instituto Sustentável e da Rede AMO de Comunicações Socioculturais e o Governo do Estado entre seus patrocinadores. A presença da gestão estadual ocorre por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura) e envolve as secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Cultura (Secult).

Foto: Camila Souza / Gov Ba

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.