sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

HOMEM INTERNADO EM ILHÉUS AFIRMA ESTAR SENDO TRATADO COMO QUADRO DE INTOXICAÇÃO POR ÓLEO

Redação - 07/11/2019 15:53

O  mineiro Anderson Gabriel, de 38 anos, afirmou ao BNews que está sendo tratado pelos médicos do Hospital Regional Costa do Cacau como uma vítima de intoxicação por óleo. Após tomar um banho de mar na praia de Jardim Atlântico, em Ilhéus, no último sábado (1), o empresário apresentou manchas no corpo, coceira e ardência.

“Tô tendo muita ânsia de vômito e pico de pressão”, contou, em entrevista ao site nesta quinta-feira (7). Segundo o turista, ele estava internado na semi-intensiva na quarta-feira (6), mas já foi transferido para um quarto.

O empresário garantiu que o prontuário médico atesta que ele sofre de intoxicação por óleo. “Os médicos que já me avaliaram descartaram esse comentário de água-viva e caravela. Tô sendo tratado como intoxicação. Não tem possibilidade nenhuma de água-viva ou caravela”, revelou.

Secretário nega

Procurado pela reportagem, o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, negou as alegações de Anderson. Segundo ele, os especialistas descartaram água-viva, mas tudo indica que seja um quadro de ataque de caravela. As chances de intoxicação por óleo seriam de cerca de 5%.

“Todos os exames estão dando normalidade. E um abdômen extendido. […] Foi 48h depois [que Anderson começou a sentir os sintomas como náuseas], o que é incomum”, disse.

Magela disse que Anderson está afoito e, inclusive, tem tentado deixar o hospital. A família do mineiro chegou a Ilhéus nesta quinta.

O secretário também informou que especialistas em intoxicação por óleo estão acompanhando o caso, via telefone. Os profissionais analisam imagens enviadas a eles.

*Foto: Reprodução- Arquivo Pessoal

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.