domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITURA DE SALVADOR FARÁ A COBRANÇA DE IPTU PARA AEROPORTO

Redação - 04/11/2019 09:17 - Atualizado 04/11/2019

Segundo informações divulgadas na Folha de São Paulo hoje, a prefeitura de Salvador vai iniciar a cobrança de IPTU para a concessionária Vinci Airports, que administra o aeroporto Luis Edurado Magalhães na capital baiana. A empresa não respondeu à reportagem se vai optar por ir à Justiça contra o pagamento.

Levantamento mostra que, além de Salvador, prefeituras das cidades de dez aeroportos em que as concessões já estão em operação plena querem fazem a cobrança ou planejam fazê-la. As concessionárias questionam a exigência em ao menos oito cidades. A iniciativa de cobrança ocorre após decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), em um cenário de déficit fiscal e arrecadação estagnada.

Obras finalizadas: O CEO Salvador Bahia Airport, Júlio Ribas, afirmou que as obras do Aeroporto Internacional da capital baiana foram finalizadas no dia 31 de outubro. A inauguração oficial, contudo, está prevista para dezembro. “Vamos abrir mais lojas e restaurantes, bares etc. Nós somos ambiciosos. Pretendemos ter um centro de operações domésticas em Salvador. A Bahia é muito hospitaleira com todos”, disse em evento de lançamento de novas rotas internacionais a serem operadas pela JetSmart. (Veja aqui)

Foto : Tácio Moreira/Metropress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.