domingo, 06 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

PROMOTORA BOLSONARISTA PEDE AFASTAMENTO DO CASO MARIELLE E DIVULGA CARTA

Redação - 01/11/2019 18:46

A promota Carmen Eliza Bastos de Carvalho decidiu pedir afastamento voluntário das investigações sobre a morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes. Isso ocorre um dia após a cúpula do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) se reunir para discutir o possível afastamento da promotora. Carmen Eliza diz, em uma “Nota de Esclarecimento à Sociedade” que durante toda a sua vida funcional, que exerce “há 25 anos no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro”, jamais atuou “sob qualquer influência política ou ideológica”. “Toda a minha atuação é pública e, portanto, o que afirmo pode ser constatado”, comentou ela, que foi questionada por ter feito campanha para o então candidato Jair Bolsonaro, durante as eleições de 2018.

Ela também já postou foto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), conhecido por quebrar uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco. Carmen foi uma das três do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que participaram de uma entrevista coletiva sobre o caso na quarta-feira (30). Na ocasião, Carmen Eliza, Letícia Emile e Simone Sibilio afirmaram que o depoimento de um porteiro sobre o que aconteceu horas antes do atentado não condiz com as provas reunidas pelo MPRJ. Especialistas, no entanto, apontam lacunas na perícia, que foi realizada em apenas 2h25.

No dia da posse de Bolsonaro, em janeiro deste ano, a promotora escreveu que “há anos” não se sentia tão emocionada. Antes, ao celebrar a vitória do então presidente eleito, comemorou que o Brasil teria se livrado do “cativeiro esquerdopata”. “Patriotismo. Assim que se constrói uma NAÇÃO! União em prol do Brasil! Família, moral, honestidade, vitória do bem!”, anotou. Na foto com Amorim, a promotora aparece com a Medalha Tiradentes pendurada no pescoço. Ela foi agraciada com a maior honraria do Legislativo fluminense em setembro deste ano, por iniciativa do deputado Delegado Carlos Augusto (PSD). “Sempre tive certeza de que a minha árdua tarefa de vida seria o combate aos criminosos, que acabam com a paz no Rio de Janeiro”, disse Carmen na ocasião.

Confira a carta da promotora.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.