domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

PREFEITO DIZ QUE FALA DE EDUARDO BOLSONARO É INACEITÁVEL

Redação - 31/10/2019 16:58

O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, criticou a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, sugerindo um novo AI-5 em caso de radicalização da esquerda. O chefe do executivo soteropolitano classificou a fala como ‘inaceitável’ e uma ‘afronta à democracia’.

“A defesa intransigente da democracia está no DNA do Democratas. Sempre iremos condenar e combater quaisquer tentativas de ameaça à liberdade política e ao pleno funcionamento das instituições do nosso País”, disse o democrata.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendeu em entrevista à jornalista Leda Nagle medidas drásticas – como “um novo AI-5” – para conter manifestações de rua como as que ocorrem no Chile atualmente.

O filho “03” do presidente Jair Bolsonaro já havia afirmado em discurso no plenário da Câmara na última terça-feira, 29, que a polícia deveria ser acionada em caso de protestos semelhantes e o País poderia ver a “história se repetir”.

Na ocasião, ele não se referiu a que período se referia. A entrevista foi gravada no dia 28 – um dia antes da declaração dada em plenário – e veiculada nesta quinta-feira, 31.

“Se a esquerda radicalizar a esse ponto, vamos precisar dar uma resposta.E essa resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada via plebiscito, como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”, afirmou.

*Foto: Reprodução| Twitter

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.