domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MULHER PROCESSA BANCO DE ESPERMA APÓS TER UM FILHO ANÃO

Redação - 31/10/2019 15:00

Uma russa está processando um banco de esperma após dar à luz a uma criança com nanismo. O site de um banco de esperma dinamarquês já foi bloqueado e os donos estão respondendo processo na Justiça da Rússia.

Segundo o jornal The Mirror, a reclamante é uma escritora de sucesso, que não teve a identidade divulgada. Ela teria escolhido o doador a partir de fotos de doadores na página de internet.

A mãe, de cerca de 40 anos, foi submetida a um tratamento por meio de fertilização in vitro, que ocorreu com sucesso, em uma clínica particular em Moscou, na Rússia. Ela foi atraída pela aparência do doador, que era descrito como um homem de cabelos louros, mais de 1,80cm e possuía ensino superior.

Segundo o tribunal, nos estágios finais da gravidez, os médicos detectaram a suspeita de que o menino tinha acondroplasia, tipo mais comum de nanismo, caracterizado por membros curtos.

A confirmação veio após o nascimento do filho, que, agora com dois anos de idade, terá, no máximo, 1,5m de altura, além de ter membros e características faciais sem o pleno desenvolvimento.

*Foto: Divulgação – Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.