quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 5.0093

ESPECIALISTA APROVA POLITICA DE CÂMBIO DO GOVERNO BOLSONARO

admin - 31/10/2019 14:50 - Atualizado 31/10/2019

Por João Paulo Almeida

Em contato com o Portal Bahia Econômica,  Marcelo Melo, especialista em carreira e educação internacional pela IE intercâmbio afirmou que as melhorias econômicas propostas pelo governo Bolsonaro são boas para a política de câmbio do país. “Acreditamos que o câmbio é sensível às decisões políticas do governo e com a evolução de melhorias econômicas, notamos uma tendência favorável para redução do câmbio”, explicou.

Em relação a variação do dólar no Brasil Marcelo explicou que “o impacto da variação cambial no Brasil sempre surte o efeito de curto prazo na relação de tomada de decisão dos brasileiros. Sempre que é noticiado a alta cambial, vimos que o consumo em moeda reduz, o consumo em moeda estrangeira é sensível às notícias de alta cambial, onde os planos são adiados ou modificados enquanto no curto prazo. E quando o câmbio aponta para uma redução, o consumo aumenta” disse.

Sobre a variação do preço do Dólar no Brasil ao longo de 2019 ele explica que “houve influência negativa sobre o consumo em períodos pontuais de 2019, onde a alta do dólar foi mais relevante e perceptível. Mas de modo geral não impactou no crescimento do números de pessoas que decidiu fazer um intercâmbio no exterior. Até porque, trata-se de investir em educação internacional para evoluir na carreira”, comenta.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.