domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.8313 Dólar 5.3871

ELEIÇÕES 2020 INTERIOR: OPOSIÇÃO DE SAJ SE ARTICULA PARA ENFRENTAR ROGÉRIO ANDRADE

Redação - 31/10/2019 13:00

A disputa pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus (BA), por enquanto, está morna. O atual prefeito, Rogério Andrade (PSD) deve disputar a reeleição, por ora, com o ex-prefeito Humberto Leite (DEM) e o empresário e ex-vereador Luiz Cláudio, mais conhecido como Careca. Os dois pertencem a um grupo de partidos batizado de “Beija-Flor”.

Rogério já foi rival de Leite nas eleições passadas. Nas eleições municipais de 2016, Humberto Leite conseguiu apenas 40% dos votos válidos não conseguindo assim a continuidade de seu mandato. Na ocasião, conseguiu reunir dezessete siglas, ao contrário de Humberto, que reuniu três. Luiz Cláudio deve se filiar em breve ao DEM. Ambos são apoiados pelo deputado estadual Alan Sanches (DEM) e, nos bastidores, especulações que Humberto pode ser vice de Luiz Cláudio (ou vice-versa).

Rogério, por sua vez, tem como principal aliado o senador Otto Alencar (PSD) e o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), que foi o mais votado no município. A terceira via na cidade será encabeçada pelo médico Everaldo Junior (PDT), que já foi candidato a deputado estadual e teve mais de 1.800 votos. Ele também foi candidato a prefeito, ficando com 416 votos na última eleição municipal.

Em entrevista recente à rádio Andaia FM, em relação a sua fragorosa derrota na última eleição, Humberto comparou o resultado a uma sabotagem. “Eu estava bem na minha administração, estava trabalhando, realizando projetos. Ruas sendo asfaltadas, Praças sendo construídas e postos de saúde sendo abertos”, disse. Para Leite, a Câmara de Vereadores trabalhava sempre para a oposição. “Fizeram um complô. Rogério Andrade rompeu comigo e todos o seguiram e eu não pude mais dar um passo nessa cidade sem que me acusassem de qualquer coisa. Saí pela porta da frente e de cabeça erguida”, alegou.

Durante os festejos juninos, o presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), falou com ênfase sobre o nome de Humberto – mas disse que a decisão não foi tomada. “A gente tem conversado e Humberto é um nome que pontua sempre com muita força. Eu recentemente vi uma pesquisa que ele está na frente liderando. Vamos ter o propósito de construir uma aliança maior, mais ampla. Nosso objetivo é fazer uma frente de oposição à atual administração municipal com objetivo de tentar vencer as eleições”, declarou para a imprensa da região.

Foto: Reprodução / Google fotos

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.