Kim Kardashian está processando o aplicativo iHandy por usar uma foto sua sem permissão. Segundo o portal TMZ, a socialite e empresária alega que o app de maquiagem e beleza usou uma foto sua para promover o app. Ela está pedindo mais de 10 milhões de dólares de indenização, o que vale cerca de 40 milhões de reais atualmente.
A foto seria a mesma usada também por Kim para promover a própria marca de produtos de maquiagem. O TMZ alega ter tido acesso aos documentos do processo e conta que a defesa do aplicativo afirma que não fazia ideia de que a foto usada no aplicativo era de Kim Kardashian.
“O réu alega, absurdamente, que não fazia ideia de que a foto que eles utilizaram, sem licença e sem autorização, deliberadamente roubada e apropriada indevidamente, se tratava de Kim Kardashian West, uma das mulheres mais famosas e reconhecíveis no mundo”, afirma o advogado de Kim no processo.
De acordo com os documentos, o adovgado de Kim afirma que o iHandy “até mesmo teve a audácia de ameaçar perseguir Kim Kardashian West caso ela registrasse queixas pelo flagrante de violação”.
O app em questão oferece “selfies perfeitas com ferramentas profissionais para retoques de beleza e de corpo, incluindo vida no rosto, maciez, corretivo, emagrecimento e mais”.
*Foto: Reprodução|Instagram