segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5588 Dólar 5.1035

MARTA RODRIGUES DIZ QUE PROCESSO DE ACM NETO PREJUDICA A DEMOCRACIA

Redação - 30/10/2019 18:15 - Atualizado 30/10/2019

A vereadora Marta Rodrigues, líder do PT na Câmara Municipal de Salvador, chamou de tentativa de censura e intimidação a ação judicial movida pelo prefeito ACM Neto (DEM) contra o petista e deputado estadual Robinson Almeida. O parlamentar da Assembleia Legislativa foi condenado em decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por ter criticado, em 2018, a gestão municipal pela destinação de R$ 2,8 milhões para a ONG Parque Social no lugar de priorizar investimentos nas áreas de saúde do município, como a atenção básica na capital baiana.

“Vemos como extremamente prejudicial para a democracia quando se tenta, através de ações judiciais, intimidar um parlamentar eleito para representar a voz da população”, disse a edil. Para ela, o que o prefeito fez, recorrendo à Justiça, foi tentar intimidar não só o parlamentar, mas o cidadão Robinson, que tem direito de manifestar sua opinião. A vereadora acrescentou, ainda, que a crítica de Robinson foi “extremamente pertinente” e ele, como deputado eleito também pela população soteropolitana, tem o direito de cobrar do prefeito o investimento correto da verba pública na cidade.

“Eu ando pelos bairros periféricos de Salvador e uma das coisa que mais ouço é sobre dificuldades nos postos de saúde e na atenção básica. Há um déficit e não tem como fingir que não existe. Tentar intimidar que se fale é isso é querer não ver melhorias para a questão”, pontuou.

Foto: Facebook/Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.