A Caixa pagou, até, mais de R$ 16,9 bilhões do Saque Imediato do FGTS para cerca de 40,3 milhões de trabalhadores que receberam crédito em conta Caixa ou, nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março e que recebem nos canais físicos do banco. Assim, até agora a Caixa atendeu cerca de 42% dos 96 milhões de trabalhadores contemplados e já liberou 42% dos R$ 40 bilhões previstos.
A estratégia de atendimento construída pela Caixa possibilitou que o movimento nas agências na última sexta (25) e na manhã deste sábado (26) fosse tranquilo, sem intercorrências e sem tumulto. De acordo com dirigentes da Caixa, que estiveram nas agências acompanhando o movimento, as pessoas chegaram bem informadas sobre o calendário, com a documentação necessária para o saque e para o cadastramento da senha do Cartão Cidadão, pois acessaram os canais eletrônicos do banco, site fgts.caixa.gov.br, APP FGTS e 0800 724 2019 e conseguiram previamente todas as informações para o saque.
Para facilitar o atendimento nesses dois dias (25 e 26), 2342 agências da Caixa abriram em horário estendido na sexta e excepcionalmente abriram no sábado. O atendimento em horário estendido continua na segunda-feira (28). A lista das agências com horário especial de atendimento está no site da Caixa.
Desde o anúncio dos pagamentos do FGTS, a Caixa contabilizou mais de 157,1 milhões de acessos ao site fgts.caixa.gov.br. O novo App FGTS, completamente remodelado, já conta com mais de14,6 milhões de downloads e é um dos aplicativos mais baixados no Brasil nas lojas Apple Store e Google Play. A central de atendimento telefônico da Caixa específica para o Saque Imediato do FGTS (0800 724 2019) atendeu, até o momento, cerca de 61,2 milhões de ligações. Já a área específica do FGTS no Internet Banking Caixa teve mais de 102 milhões de acessos no período.
Foto: divulgação caixa