domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VEREADORES REALIZAM AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ÓLEO NA PRAIA DE AMARALINA

Redação - 24/10/2019 16:37

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) realizou uma ação na praia de Amaralina, na manhã desta quinta-feira (24), para conscientizar a população sobre as manchas de óleo que atingem o litoral nordestino há quase dois meses.

Com camisas pretas com a frase “Somos mais que discurso #TAMOJUNTO” , os parlamentares realizaram uma ação que teve limpeza da praia de Amaralina, demonstração de luto, conscientização e apoio às instituições e aos voluntários que estão removendo a substância das praias.

“O protagonismo da história da cidade sempre passará pela Câmara Municipal de Salvador. Os vereadores, independentemente de posição partidária e ideológica, estão preocupados com o meio ambiente da nossa cidade. Diante desse grande crime ecológico, todos nós estamos mobilizados”, afirmou presidente da CMS, Geraldo Júnior.

O presidente acrescentou que “a população tem que participar, mas se protegendo com luvas e máscaras” e destacou que “esses resíduos estão impregnados nas pedras e precisam ser removidos um a um”. Geraldo Júnior chamou mais uma vez a atenção do governo federal para que realize ações efetivas e não discursos em rede nacional que não corroboram com a prática. Frisou: “Saia do discurso. Venha para a prática”.

*Foto: Reprodução| Antônio Queirós

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.