domingo, 19 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1377

SEMINÁRIO DA TECON SALVADOR ABORDA EXPERIÊNCIAS GLOBAIS DE LOGÍSTICA

Redação - 21/10/2019 15:52

Evento anual promovido pelo Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, o Seminário de Logística chega a sua 8ª edição com o tema “Jornada para o Futuro: experiências globais e conexões humanas”, tendo entre os destaques da programação palestra sobre inovação da experiência do cliente e a apresentação de cases de sucesso inseridos no contexto da Agenda ODS 2030, criada pela ONU e que são atualmente realizadas dentro de grandes organizações mundiais.

O evento vai reunir nesta quarta (23), a partir das 14h, no Quality Hotel São Salvador, no Stiep, cerca de 250 representantes de empresas de todo o país que usam o terminal baiano. Uma oportunidade de conhecimento também para universitários e instituições de ensino técnico, a inscrição é gratuita e os interessados devem realizar a pré-inscrição através do http://bit.ly/SeminarioTCSV2019 . Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

“A Bahia tem um vasto e importante mapa produtivo para o qual o terminal de contêineres se coloca como parceiro, apoiando o desenvolvimento econômico e social do estado. Também realizamos excelentes conexões com as principais empresas de outros estados. Por esta razão, o Seminário vem crescendo a cada ano, viabilizando uma rica troca de vivências em diferentes aspectos que vão desde as práticas de gestão e sustentabilidade a questões relacionadas a logística e desenvolvimento”, reforça Patrícia Iglesias, diretora do terminal baiano e da Wilson Sons Logística, administrados pelo Grupo Wilson Sons.

Encerrando a programação, o debate será conduzido pelo jornalista, economista e escritor Armando Avena, que ao lado dos participantes vai falar sobre a importância da Cabotagem como alternativa logística para o país, um modal que além de proporcionar melhor viabilidade para determinadas distâncias, também gera redução da emissão de CO2 (-90% que modal rodoviário). Outro assunto a ser debatido é a nova legislação IMO 2020 que consiste na redução de emissão de enxofre por parte de todas as embarcações do mundo.

O Tecon Salvador é o primeiro o Porto brasileiro a ganhar o Prêmio Marítimo das Américas, na categoria Operações Verdes em Portos e Terminais, um reconhecimento internacional pelas práticas operacionais ambientalmente sustentáveis. Promovido pela Organização dos Estados Americanos (OEA), através da Comissão Interamericana dos Portos, a premiação ocorreu em julho deste ano, em Honduras. O feito, de acordo com Patrícia Iglesias, levou ao Tecon ainda mais motivação em propor, no Seminário de Logística, temas cruciais para o desenvolvimento das organizações e que impactam consequentemente na vida das pessoas onde elas atual.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.