terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5945 Dólar 5.2913

DÉCIMA EDIÇÃO DO ANIMAGE TRAZ MOSTRA AFRICANA DE CURTAS-METRAGENS

Redação - 21/10/2019 12:29

A décima edição do Animage – Festival Internacional de Animação de Pernambuco chega com os melhores curtas e longas-metragens lançados no mundo a cada ano. Este ano as sessões estão distribuídas pela CAIXA Cultural Recife (programação gratuita), Cine São Luiz e Cinema da Fundação – Derby (preços populares), de 11 a 20 de outubro.

A programação do festival reforça a produção autoral e consolida uma identidade própria com ênfase na originalidade que se evidencia na Mostra Competitiva de curtas-metragens e estende pelas Mostras e Sessões Especiais de curtas e longas.

Pelo segundo ano consecutivo, o Animage abre um canal com a arte do cinema de animação do continente africano. Realizadores e realizadoras trazem uma expressividade autêntica, sincera e mostram tradições e contextos socioculturais de suas nações milenares. A sessão da Mostra Africana acontece neste domingo, dia 20, na CAIXA Cultural Recife, com entrada gratuita.

O Festival Animage é o único festival no Brasil que exibe mostra de filmes africanos de animação. A iniciativa em buscar a produção africana surgiu pois todos os anos a curadoria recebe muitas inscrições (este ano foram mais de 800) de filmes para participar da Mostra Competitiva.

“A maioria dos filmes oferecidos na programação nunca chegaria à cidade se não fosse o festival, que oferece momentos de diversão e reflexão para plateias de todas as idades, além de promover intercâmbios artísticos com oficinas e atividades de formação. Artistas consagrados e revelações, que depois se tornaram grandes nomes, passaram pelo festival ao longo de uma década. O Animage sintoniza-se com a vanguarda artística e ao mesmo tempo resgata clássicos de riqueza inesgotável“, comenta Júlio Cavani, curador do festival.

*Foto: Reprodução| Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.