quinta, 06 de junho de 2024
Euro 5.773 Dólar 5.3028

MANCHAS DE ÓLEO CHEGAM ÀS PRAIAS DE ONDINA E DO FAROL DA BARRA

Redação - 17/10/2019 10:32

Mais duas praias de Salvador foram atingidas pelas manchas de óleo de petróleo que se espalhou no litoral nordestino desde setembro e chegou à capital baiana na quinta-feira da semana passada (10). A praia da Ondina,na altura da estação de esgoto da Embasa, e a praia do Farol a Barra, amanheceram nesta quinta-feira (17) com pelotas de petróleo cru espalhadas pela areia e pedras.

Em Ondina, cerca de 25 agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) fazem a retirada das manchas, que estão presas nas pedras e no quebra-mar. Já na Barra, funcionários da Limpurb,  voluntários e banhistas atuam para recolher os resíduos encontrados no local.

Nas águas calmas da Praia do Farol, era possível notar as pelotas de óleo boiando no vai e vem da maré. Curiosos paravam para fotografar. Morador da Barra, o empresário Gabriel Ollero, 38 anos, decidiu dedicar as horas iniciais do dia, antes de ir trabalhar, para se juntar aos voluntários que ajudavam os agentes de limpeza na retirada dos resíduos na praia do Farol. Ele contou que está ajudando os amigos desde o início do surgimento das primeira manchas.

“É um desastre. Num momento crítico como esse temos que unir forças. Não é só porque a Praia da Barra ou as demais são cartões postais de Salvador, mas é uma tentativa de salvar a natureza, que está chorando. Eu cresci na praia, sou amante da natureza e não poderia deixar de me solidarizar com a situação. Torcemos para que não chegue com a mesma intensidade da que chegou nas outras praias. Estamos fazendo uma mobilização grande, convocando quem tem disponibilidade pra colaborar no que possa para nos ajudar”, explicou.

*Foto: Reprodução| Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.