O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não estará em Salvador acompanhar a primeira missa de Irmã Dulce, na Arena Fonte Nova, após sua canonização pelo Vaticano no próximo domingo (13), segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. A missa será realizada no próximo dia 20. O órgão justificou que a decisão se deu em razão de “ajustes necessários em voos da agenda internacional sequenciais ao compromisso que ocorreria na Bahia”. Bolsonaro também não irá ao Vaticano no domingo.
Segundo o jornal O Globo, Bolsonaro viajaria da Bahia rumo a Tóquio, no Japão, onde dará início a um tour por cinco países da Ásia e Oriente Médio. Em conversa com apoiadores na noite de terça-feira, na frente do Palácio da Alvorada, ele comentou com uma simpatizante que se apresentou como baiana que estaria no estado natal dela no dia 20.
Segundo a coluna de Noblat, na revista Veja, a opinião da primeira-dama Michelle Bolsonaro pesou na decisão do seu marido. Ela foi contra por uma questão religiosa, já que é evangélica. No lugar dele, irá o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB).
Foto: Divulgação