O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial, contrato no valor de R$ 24 milhões, do Prodetur Nacional Bahia, que será executado pela Secretaria do Turismo do Estado. A ação inclui obras de infraestrutura em quatro localidades da Baía de Todos-os-Santos (BTS). No Solar do Unhão, que abriga o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), o atracadouro será reconstruído, e o antigo restaurante, instalado no subsolo, passará por reformas.
Em Botelho (Ilha de Maré), será feita a reforma e a recuperação do terminal turístico e a requalificação urbanística e paisagística de seu entorno. Em Itaparica, haverá reforma e recuperação da marina, com requalificação e ampliação do número de vagas secas e molhadas, requalificação de restaurantes e instalação de um novo posto de combustíveis nas imediações da base náutica.
Em Candeias, será reformado o atracadouro da área do Museu Wanderley Pinho, que também será todo reformado, através de uma licitação específica para este fim, que já está em fase de conclusão. De acordo com o secretário Fausto Franco, essas obras, juntamente com outras ações do Governo do Estado, vão impulsionar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos. “Através do Prodetur Nacional Bahia vamos fazer uma das maiores obras de infraestrutura na Baía de Todos-os-Santos, que vão abranger 18 municípios do seu entorno”.
Foto: divulgação