Durante o primeiro final de semana de shows do Rock in Rio, a cantora Ivete Sangalo fez uma performance da música Onda Diferente e Ludmilla, emocionada, escreveu um post no qual citava sua alegria por Veveta cantar uma música sua. O comentário da funkeira gerou revolta entre os fãs de Anitta, que afirmaram que a música também seria de sua autoria.
A própria cantora chegou a se pronunciar, reafirmando que não aceita comentários raivosos de seus fãs para outra pessoa, principalmente Ludmilla, e pediu que deixassem a colega curtir em paz. Porém, novamente durante o festival, foi a vez de Brunna Gonçalves, namorada de Ludmilla, sair em defesa da cantora na polêmica. Durante o show de Ludmilla no RiR, Brunna fez um vídeo e, enquanto filmava, durante a introdução de Onda Diferente, gritou: “Foi ela quem fez, amor! Foi ela quem fez essa música maravilhosa”.
Na manhã desta segunda-feira, passadas todas as polêmicas, o nome de Anitta não aparecia mais entre os compositores da canção, apenas Ludmilla e Snoop Dog, que ajudou a produzir a nova versão, depois que Anitta levou a música para o rapper conhecer.
Na tarde desta segunda-feira, Ludmilla usou as redes sociais para esclarecer de uma vez todo o problema. “Eu fiz essa musica e mostrei para a minha gravadora, mas não deixaram eu trabalhar essa música. Mas gostei tanto que resolvi postar na internet. Ela começou a viralizar e Anitta viu e quis gravar, mas já estava viralizando”, contou.
Ela lembra que foi difícil retirar a música da internet e, quando conseguiram, chegou a hora de revender. “Quando a gravadora soube que a Anitta gostou… falou ‘ok, vamos nessa’. E no começo éramos apenas eu e Anitta e ela quis trazer um gringo, até que chegou no Snoop Dogg e a condição dele era ter 50% da música, e eu topei”, explicou Ludmilla.
Sobre ter comemorado a apresentação de Ivete, Ludmilla esclareceu. “Não era esse tipo de agradecimento… era tipo ‘meu Deus, obrigada pelo meu dom e poder compartilhar. Uma música que saiu da minha cabeça estava tocando no Rock in Rio, onde eu também tinha o sonho de cantar”.
*Foto: Instagram| Reprodução