quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

IGOR CARNAÚBA: BAHIA E ATLÉTICO – EXEMPLOS DE ADMINISTRAÇÃO

Redação - 04/10/2019 09:59 - Atualizado 04/10/2019

 

Bahia e Athletico Paranaense. Dois atuais exemplos de administração moderna extracampo no futebol brasileiro, chamando a atenção da mídia nacional. O time paranaense já está classificado para a Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. Até por isso a partida na Arena Fonte Nova válida pelo Brasileirão talvez valha mais para o Esquadrão, até por figurar momentaneamente entre os seis que se classificam para a competição continental.  Porém, o confronto contra o CAP carrega uma rivalidade recente, e o jogo promete fortes emoções.

A boa campanha do Bahia e o excelente modelo de gestão fez com que o Tricolor chegasse ao G6. A torcida está motivada tanto por isso quanto pela chance de revanche para a equipe baiana, que foi eliminada em dois duelos polêmicos contra o rubronegro paranaense da Sulamericana de 2018, após várias confusões com o VAR. Para o jogo de sábado, o técnico Roger Machado planeja manter a escalação que deu certo contra o Avaí na última rodada. Isso pode ser um erro, dada em conta a qualidade do Athletico, que é bem superior ao da equipe catarinense. Poderia ser mais vantajoso entrar mais cauteloso com três zagueiros, mesmo tendo visto um Bahia mais envolvente na partida passada, sem dar muitas chances ao adversário.

Já o Furacão, vem com desfalques. O Athletico não contará com Jonathan, Pedro Henrique, Bambu e Nazário. Adriano segue sendo dúvida para a o confronto. Ainda assim, não será um duelo fácil. Os visitantes estão acostumados a contar com uma variedade boa em sua equipe. Além do mais, o “general” Thiago Heleno poderá voltar na partida em Salvador, jogador que faz a diferença em qualquer equipe.

Caso vença, o Bahia mantêm-se no G6, podendo chegar à quinta colocação. Contudo, não alcança os quatro primeiros que garantem a vaga na fase de grupos da Libertadores. Além do mais, abre uma grande distância do adversário direto, aumentando as chances de terminar a competição na parte de cima da tabela e mantendo-se vivo na disputa pela tão sonhada participação na maior competição futebolística das Américas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.