sábado, 06 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.5334

EMPRESA ATRASA ENTREGA DE ÔNIBUS EM SALVADOR E PODE SER MULTADA

Redação - 01/10/2019 08:43

Desde que os primeiros ônibus com ar-condicionado começaram a rodar por Salvador os baianos se perguntam quando a frota inteira da cidade terá esse tipo de veículo. Terminou nesta segunda-feira (30) o prazo para que 250 coletivos comuns fossem substituídos pelos novos modelos, mas 81 deles ainda não foram trocados.

Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, a empresa que atrasou a entrega dos veículos explicou que teve dificuldades em conseguir crédito para comprar os ônibus, mas que a instituição se comprometeu a entregar 30 deles no final de outubro e os outros 51 até o dia 30 de dezembro.

“Há 30 dias, a empresa avisou que não conseguiria cumprir o prazo, e na semana passada informou que 30 ônibus serão entregues em outubro e o restante até dezembro. Estamos conversando com eles diariamente”, afirmou Mota.

A prefeitura exigiu, então, que os 25 ônibus executivos da empresa que rodam do Aeroporto até a Praça da Sé sejam usados para amenizar a demora na substituição dos coletivos comuns. Esses carros também têm ar-condicionado e poltronas acolchoadas, mas as passagens custavam R$ 0,20 mais caro e não aceitava meia-passagem. A partir desta segunda, eles passaram a custar o mesmo preço dos coletivos comuns, ou seja, R$ 4, e aceitam meia-passagem. (*Correio)

 

Foto: Marina Silva/ *Correio

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.