O governador Rui Costa (PT), através de sua conta no Twitter, demonstrou apoio à carta divulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta segunda-feira (30), na qual diz não aceitar barganhar seus direitos para conseguir deixar a prisão.
“Manifesto todo meu apoio ao presidente Lula, que mais uma vez mostrou serenidade na carta ao povo brasileiro. Esperamos uma correção por parte da Justiça o mais rapidamente possível”, escreveu o governador do estado.
Na carta, Lula chama de “barganha” as condições da força-tarefa da Operação Lava Jato de conceder progressão de regime ao líder do Partido dos Trabalhadores, preso desde abril de 2018. Lula atingiu a marca de um sexto da pena por corrupção e lavagem no caso tríplex, principal requisito para que ele saia do regime fechado de prisão.
Manifesto todo meu apoio ao presidente @LulaOficial, que mais uma vez mostrou serenidade na carta ao povo brasileiro. Esperamos uma correção por parte da Justiça o mais rapidamente possível. pic.twitter.com/cYoDarQlOK
— Rui Costa (@costa_rui) September 30, 2019
Foto: Manu Dias/Governo da Bahia