O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), comentou a decisão do governador Rui Costa (PT), que vetou integralmente três projetos de deputados de sua base aliada na semana passada.
“Nós estamos fazendo nosso papel de votar os projetos oriundos dos parlamentares e é também uma prerrogativa do Executivo analisar e vetar os pontos que ele acha inconstitucionais. Esses vetos vão voltar e vamos ver qual será o posicionamento dos deputados. A avaliação ainda é muito precoce, tem que chegar na Casa, tramitar e falar com mais propriedade”, amenizou Leal nesta segunda-feira (30), durante encontro estadual do PP.
Rui vetou o “Fila Zero”, do deputado estadual Alex da Piatã (PSD); o projeto que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia, das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais, de Marcelo Veiga (PSB); e a sugestão de Fabíola Mansur (PSB), que queria regulamentar “o inciso VI do Art. 4º da Constituição do Estado da Bahia e dispõe sobre a comprovação absoluta de incapacidade de pagamento de serviços públicos de água, esgoto e energia elétrica”.
Foto: Vagner Souza