quinta, 09 de maio de 2024
Euro 5.5441 Dólar 5.1424

NELSON LEAL EXALTA O PAPEL DO MPE NA GARANTIA DOS DIREITOS

Redação - 27/09/2019 14:10

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), exaltou, a relevância do Ministério Público do Estado (MPE) como instrumento essencial na garantia dos direitos fundamentais do cidadão e na consolidação da democracia. Chefe do Legislativo estadual foi uma das 120 autoridades de diversos estados do país agraciadas com a Medalha Comemorativa dos 410 anos do Ministério Público do Estado.

A outorga da honraria foi feita pela procuradora-geral do Estado, Ediene Lousado, em concorrida solenidade no Auditório Afonso Garcia Tinoco, na sede do órgão, no CAB. Também receberam a distinção o governador Rui Costa (PT), senadores Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), o presidente do TJBA, desembargador Gesivaldo Britto, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Jatahy Fonseca, o presidente da Câmara Municipal do Salvador, Geraldo Júnior (SD), a deputada federal Lídice da Mata (PSB), o defensor público geral, Rafson Ximenes, entre outras personalidades civis e militares.

“É uma honra imensa receber esta homenagem do Ministério Público do Estado, que completa 410 anos. Esse é um ano muito importante para a Justiça baiana. Em março, o Tribunal de Justiça da Bahia, o mais antigo das Américas, também completou 410 anos. Inicialmente chamado de Tribunal da Relação da Bahia, a corte cobria também países da África, sempre com muita seriedade, e prestando um bom serviço à sociedade baiana”, elogiou, o chefe da Alba.

Nelson Leal exaltou ainda o papel do MPE para assegurar os direitos fundamentais do cidadão na Bahia. “O Ministério Público exerce função de grande relevo na garantia dos direitos fundamentais do cidadão e, consequentemente, do estado democrático de direito. O MPE é um exemplo para o Brasil, sempre vigilante, procurando defender com muita seriedade os interesses da sociedade. Parabéns ao MP da Bahia por sua atuação e pelos 410 anos”, destacou, Leal.

Foto: divulgação ALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.