segunda, 16 de setembro de 2024
Euro 6.2407 Dólar 5.5808

FELIPE NETO CONTRA A POLARIZAÇÃO: ‘EXIGEM QUE A GENTE ODEIE O OUTRO’

Redação - 27/09/2019 14:24

O youtuber Felipe Neto , que acumulou mais de 34 milhões de seguidores na rede de vídeos ao postar conteúdo de entretenimento principalmente para adolescentes e jovens, tem se tornado uma das principais vozes do discurso político na internet — em especial no Twitter, onde ganhou mais de 1,5 milhão de seguidores, um aumento de 20%, desde a eleição de Jair Bolsonaro, em outubro de 2018. Suas postagens são, sobretudo, críticas ao presidente e ao governo.

Entre julho e outubro de 2018, antes da vitória de Bolsonaro, o número de seguidores de Neto no Twitter era estável, em 8 milhões. Hoje, após uma subida gradual e constante, há 9,5 milhões de pessoas interessadas em ler o que ele escreve. Diferentemente da versão youtuber, que dispara vídeos com conteúdo de humor, a faceta mais recente de Neto é aquela “engajada” em pautas sociais.

Ele se disse surpreso com o novo “status” e que não se vê como “influenciador político”. “É assustador que defender questões básicas de diversidade tenham me alçado a esse ponto. Agora assumo essa responsabilidade, mas meu papel não é levar pessoas a votar de tal jeito, e sim questionar sempre as políticas públicas”, afirma o youtuber.

Hoje, classifica a polarização política como “Fla-Flu impensado”. “É engraçado como as pessoas acham que ou sou liberal, por conta das minhas empresas, ou de esquerda, pelas pautas progressistas. Exigem que a gente apoie todas as propostas de um lado e odeie o outro como se fosse um time”, disse o youtuber.

*Foto: Reprodução/ Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.