Segundo o senador e presidente da CPI da fake News, Angelo Coronel, o vereador Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolxsonaro, deve, sim, prestar esclarecimentos à Comissão. Ao participar da cerimônia de aniversário do Ministério público da Bahia nesta quinta (26), ele explicou: “A CPI deve convocar todos os atores que tiveram envolvimento nas eleições de 2018. Como ele foi o coordenador da campanha de seu pai, acreditamos que ele deva ser convocado pra prestar esclarecimentos sobre as redes sociais que pilotou”.
O baiano não parou por aí. Coronel ainda disse que o PSL, partido ao qual pertencem Jair e Eduardo, está usando seu “direito de espernear” ao afirmar que o colegiado foi instaurado com objetivo de prejudicar Bolsonaro.
“O PSL colocou no colo que a CPMI é para prejudicar a Presidência da República, Não é nada disso. Acho que proteger crianças, marcas, cyberbullying, retirar do ar perfis falsos não vai atingir o presidente. mas eles são quase réus confessos, praticamente admitindo que o atual presidente da República se elegeu por força de perfis falsos e fake news. Mas vamos apurar isso na CPMI e quem fez alguma coisa que pague”, declarou.
Foto: Lula Marques