A partir desta segunda-feira (23), o Hospital Sagrada Família dá um importante passo para se tornar referência em partos de alto risco em Salvador. Com um convênio firmado com a Prefeitura, a unidade hospitalar passará a fazer cerca de 200 partos por mês (2.400 por ano), sendo 30 de alto de risco (360 anualmente). Além disso, passará a ofertar 7.635 procedimentos ambulatoriais e hospitalares, tudo através do Sistema Único de Saúde (SUS).
A prioridade do Sagrada Família, localizado em Monte Serrat, na Cidade Baixa, é atender às regiões da Cidade Baixa, Subúrbio e São Caetano. O local, que é referência no serviço de urgência e emergência obstétrica 24 horas, receberá um repasse anual de R$ 17,2 milhões por ano – R$ 9,8 milhões de recursos municipais e o restante do governo federal.
A solenidade que firmou a parceria entre Prefeitura e hospital ocorreu nesta segunda-feira (23), no Palácio Thomé de Souza, no Centro, e contou com a presença do prefeito ACM Neto e do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, além do corpo diretivo do Sagrada Família e vereadores. O objetivo, além de ampliar o atendimento, é possibilitar que o hospital se estruture para obter uma habilitação, junto ao Ministério da Saúde, para ser reconhecido como referência nos partos de alto risco.
Foto: Valter Pontes/Secom