sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

POLÍTICOS DA BAHIA COMENTAM DECLARAÇÕES DE LULA SOBRE ENTREVISTA DE RUI

Redação - 20/09/2019 11:00 - Atualizado 20/09/2019

Segundo a coluna raio lazer da tribuna da Bahia, não teve petista na Bahia que não comentasse ontem as duras declarações do ex-presidente Lula contra o governador Rui Costa (PT) por causa da entrevista do gestor à revista Veja. Além de ter dito que não lia a Veja, pedindo que alguém lesse a publicação para ele e insinuando que Rui não deveria ter procurado o veículo para falar, Lula tentou inscrever Rui no papel de uma liderança regional, lembrando que seu candidato ao governo do Estado fora José Sérgio Gabrielli, e atribuindo a escolha do governador a Jaques Wagner. “O Rui Costa, quando ele dá entrevista, dá muito em função das coisas que aconteceram na Bahia, da aliança dele na Bahia. Ele tem que saber que o Brasil é totalmente diferente da Bahia. Ele tem que saber que parte dos aliados que ele tem na Bahia, são inimigos do PT em nível nacional, que não votam com o PT e não votaram com a Dilma. Ele tem que saber”, afirmou Lula.

O ex-presidente afirmou ainda ter a impressão de que “quando ele dá entrevista é a partir da lógica do mundo dele. Mas ele tem que pensar um pouco no Brasil, para ele perceber que as pessoas que estão com ele na Bahia, não estão com o PT no maior lugar do Brasil, porque as pessoas têm outros compromissos”. As declarações foram dadas à revista Forum e antecipadas pelo blog do Rovai, repórter que o entrevistou. As ásperas declarações do ex-presidente e atual presidiário Lula se surtiram algum efeito foi delimitar bem a postura e a visão de Brasil de ambos. Lula reagiu incomodado ao sentir que o mundo e as esquerdas não giram mais necessariamente ao seu redor e que seu passado, mergulhando o país num pântano de corrupção jamais visto, não o credencia a ataques do nível que empreendeu. Rui elevou-se a outro patamar, na esfera local, regional e nacional, enquanto Lula segue purgando seus pecados.

Até entre adversários ou críticos do PT e, por extensão, de seu governo, Rui Costa acabou ganhando aplausos pela coragem de desnudar o partido e fazer o que Lula e o séquito que lhe segue abaixando a cabeça a tudo, já deveria ter feito há mais tempo. Fiel parceiro de ideais políticos, Rui mostrou que já está bem crescidinho para concordar com tudo que seu partido fez ou desfez no país. Saiu bem na fita.

Foto: Montagem google

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.