sexta, 04 de abril de 2025
Euro 6.30915 Dólar 5.7107

RELATOR REJEITA EMENDAS À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Redação - 19/09/2019 12:26

O relator no Senado da reforma da Previdência, Tasso Jereissati (PSDB-CE), rejeitou 76 sugestões de mudanças no texto da proposta de emenda à Constituição (PEC), apresentadas por senadores em plenário. Com isso, manteve em R$ 876,7 bilhões a economia prevista pelo governo em dez anos caso a reforma seja aprovada.

Tasso leu nesta quinta-feira (19), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o relatório sobre as emendas apresentadas. Depois da leitura, foi concedida vista coletiva para que os senadores possam ter tempo para estudar o texto. O início das discussões sobre a PEC no plenário do Senado está previsto para a próxima terça-feira (24).

“Em detida análise das emendas apresentadas em plenário, não identificamos novos temas em relação ao deliberado anteriormente na CCJ e em relação às conclusões de seu parecer”, afirmou o relator no texto.

O senador acolheu apenas uma das 77 emendas propostas. No entanto, tratava-se de uma emenda supressiva, destinada a retirar um ponto da proposta já incluído na chamada PEC Paralela, que também discute mudanças no regime de Previdência Social. Por isso, a emenda não altera a previsão de economia do governo. (G1)

 

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.