As obras da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde do Estado da Bahia estão em fase de acabamento e devem ser entregues até o fim de 2019. O edifício, que abrigará a nova sede da Central Estadual de Regulação, incluirá também a central de inteligência da saúde, que irá monitorar e acompanhar todas as unidades, por meio de indicadores de desempenho da rede.
A central está sendo construída ao lado da sede da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com investimento superior a R$ 7,7 milhões. São três pavimentos e mais de 2,3 mil metros quadrados. O empreendimento é financiado pelo Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Região Metropolitana de Salvador (PROSUS), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, vistoriou as obras nesta quinta-feira (19). Segundo ele, o novo centro garantirá um salto na eficiência da gestão em saúde. “Será um centro moderno, gerando informações e dados para que possamos fazer um melhor gerenciamento dos recursos. Aqui, os 417 municípios estarão interligados através da Central de Regulação para oferecer uma melhor assistência”, explicou.
Foto: Leonardo Rattes/Sesab