sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5891 Dólar 5.2485

PARCERIA DO SIMM COM FERREIRA COSTA OFERTA CURSOS DE PINTURA E PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIES 

Redação - 05/09/2019 07:00

Os pintores profissionais e interessados no assunto compareceram ao auditório da loja Ferreira Costa (Paralela)  participaram de uma aula sobre básica sobre pintura e preparação de superfícies. O projeto “Pinte o Sete”, que ocorre em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), oferece 23 cursos gratuitos de níveis básico, intermediário e avançado sobre pintura e suas variáveis.

De acordo com o gerente-geral da Ferreira Costa, Pedro Souto, a parceria com o SIMM  teve início no ano anterior e rendeu bons frutos para diversos participantes do projeto. “Esse reforço da Prefeitura nos deu pessoas a mais para capacitar de forma gratuita. Trazendo os palestrantes, damos oportunidade de inovação, apresentamos novas técnicas de trabalho, certificamos os profissionais, já que muitos não têm certificação de nada. Eles ganham na produtividade e agregam valor ao serviço”, explicou.

Na aula de hoje, o instrutor da fabricante Iquine, Rodrigo Sena, passou orientações aos presentes de como efetuar o serviço em diversos materiais e com a maior qualidade possível, extraindo, dessa forma, o melhor resultado. “Antes de pintar uma parede, por exemplo, é preciso eliminar todo o pó para entregar uma pintura com a maior qualidade possível. Se esse pó não for totalmente retirado depois de um mês, a tinta pode criar uma película e gerar bolhas, estragando o serviço”, detalhou.

Outras dicas ainda foram tratadas, como a utilização de um pano úmido em vez de vassoura para a limpeza da superfície que vai receber a tinta, tempo de maturação do reboco antes da pintura, entre outros temas. A capacitação para profissionais e amadores em busca de novos conhecimentos acontece entres os dias 3 e 26 de setembro. Serão aulas externas e práticas, na sede do SIMM, no Comércio, e nas Prefeituras-Bairro da Ribeira, Paripe, Cajazeiras, Liberdade e Pau da Lima. As inscrições podem ser feitas pelo www. sympla. com. br/ ferreiracostasalvador, Whatsapp (71) 98193-1085 ou no balcão do SIMM Comércio.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.