segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

CIRO: MORO RECEBEU VANTAGEM DE BOLSONARO POR TIRAR LULA DA ELEIÇÃO

Redação - 04/09/2019 12:34 - Atualizado 04/09/2019

O ex-presidenciável nas eleições de 2018 Ciro Gomes (PDT) afirmou que o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, recebeu uma vantagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) por ter retirado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da eleição do ano passado. Em entrevista hoje (4) na Rádio Metrópole, o ex-governador do Ceará declarou que a ida do ex-magistrado ao governo o tornou político.

“Ninguém compreende que o juiz condenou o cidadão, tirou da eleição, e depois vira ministro. Isso não existe. Não estou falando se é justo ou não. O Brasil está chocado. O crime de corrupção passiva fala em receber vantagem ou promessa de vantagem. Vamos pensar junto: se Moro tivesse promessa de receber um saco de dinheiro para fazer o que fez, a gente chamaria de corrupção. É público e notório que ele recebeu promessa de cargo vitalício no STF. Isso é vantagem. Isso é uma oferta. É corrupção. Um politiqueiro corrupto. É tudo que ele não queria dizer o que é”, acusou Ciro.

Ciro ainda acusou Bolsonaro de manipular a Polícia Federal para impedir que a corporação investigue o suposto envolvimento de Flávio Bolsonaro com corrupção e milícias do Rio. “Bolsonaro está anunciando despudoradamente a manipulação da PF. Aqui a gente tem que ter clareza. Quem chefia a PF é o presidente, mas trocar o superintendente porque está investigando o envolvimento do filho dele com corrupção e com milícias do Rio de Janeiro, isto já é obstrução da justiça, isto é crime”, disse o pedetista.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.