sexta, 21 de junho de 2024
Euro 5.8473 Dólar 5.4623

BOLSONARO DIZ QUE AVÓ DE MICHELLE ESTÁ SENDO ‘ESCULACHADA’

Redação - 04/09/2019 10:15

Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a família de Michelle Bolsonaro, depois que se tornaram públicas as passagens da avó, mãe e de um tio dela pela polícia. A avó Maria Aparecida Firmo Ferreira, que tinha o apelido de “Tia”, vendia drogas em Brasília e foi presa aos 55 anos. Cumpriu pena em regime fechado e hoje, aos 79 anos, vem sendo “esculachada na rua” segundo o próprio presidente.

“A gente fica chateado. A avó dela… Não é mentira, é verdade. Ela foi condenada a três anos por tráfico, em regime fechado, por estar vendendo entorpecentes em Brasília. Isso foi há 20 anos. Agora, pra que mostrar isso? O que muda na vida dessa senhora de 80 anos? As pessoas debocham dela na rua. Não sabiam dessa vida passada, em que ela pagou pelos crimes. Ela está sendo esculachada na rua. E ainda podem querer fazer uma maldade com ela porque é a avó da primeira-dama e para tentar me atingir”, diz o presidente.

Bolsonaro também explicou os motivos que levaram a mãe de Michelle a falsificar a certidão de nascimento. “A mãe dela, uns 15, 20 anos atrás também, resolveu ficar jovem mais dez anos, com uma nova certidão de nascimento (risos). Eu tenho que rir, pô. Se fosse com uma plástica, tudo bem. Botox… Não foi para outros fins, não foi para ter outra identidade. Foi uma bobeira”, justifica o presidente, que também citou o caso de um tio acusado de estupro: “Um tio dela foi acusado disso (estupro), está foragido. A família é muito grande. Meu pai dizia: ‘parente bom é parente longe’. Eu acho que vi duas vezes a avó na vida, frequentava Ceilândia por um tempo, mas num primeiro momento é chato realmente o pessoal ficar sabendo o que sua família fez de errado. Mas ela (Michelle) está de consciência tranquila”.

A mãe de Michelle Maria das Graças Firmo Ferreira tem ficha na polícia por falsidade ideológica. O fato aconteceu em 1998, quando a primeira-dama tinha 6 anos. A explicação de Jair Bolsonaro foi dada a Antônia Fontenelle em seu canal “Na lata”, no YouTube. Entre outros assuntos, o presidente falou sobre Macron, presidente da França, sobre a proibição dele de financiar filmes com temática LGBT, Alexandre Frota e a facada que levou há cerca de um ano, em Juiz de Fora.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.